O empreendedor que possui a ideia de abrir um negócio necessita de um plano de negócios. Para tanto, a Trópicos Empresa Júnior oferece esse serviço, em busca de ajuda na construção do seu empreendimento, estudando as variáveis de um novo negócio, bem como sua viabilidade. Após um diagnóstico realizado pelos consultores, a Trópicos Empresa Júnior realizará um Plano de Negócios com elementos de uma pesquisa de mercado englobando estudo dos desejos, gostos e percepções das classes desejadas acerca dos produtos oferecidos, de modo que utilizaremos entrevistas para extrair dados acerca da melhor localização para a empresa, quais produtos comercializar, quanto gastariam em um produto, demanda sobre esse tipo de produto, entre outros.
Sabe-se que a inovação é a chave do sucesso, por esse motivo a Trópicos EJ apresenta a proposta de Modelo de Negócios com o objetivo de possibilitar ao empreendedor a elaboração de inovações estratégicas que vão aumentar a competitividade da empresa. O Modelo de Negócio é, assim, uma maneira de incrementar os processos de gestão da empresa, o que leva necessariamente a melhores resultados, inclusive financeiros. O intuito de se utilizar o Modelo Canvas para realizar o projeto é o de obter flexibilidade durante seu andamento, em que as etapas são validadas durante a sua realização, sendo então uma
ferramenta muito ligada à prática.
Percebendo a possibilidade de crescimento organizacional e maior visibilidade no mercado, a Trópicos Empresa Júnior busca, por meio do projeto de Cliente Oculto, oferecer uma visão mais abrangente do mercado e suas políticas de negociação, a fim de
auxiliar os gestores da empresa contratante a embasar suas decisões quanto à forma de abordagem dos funcionários com os clientes e ao desenvolvimento da empresa. Considerando todos os pontos detalhados acima, os consultores da Trópicos Empresa Júnior elaboraram uma proposta personalizada que atenda às necessidades da empresa, com o intuito de entregar os resultados esperados com alto valor agregado ao cliente. Sendo assim, a fim de potencializar as negociações dos funcionários e compreender lacunas no mercado concorrente para estabelecer nesse intervalo a vantagem competitiva da empresa, faz-se necessária a realização de um Cliente Oculto.